DIRETORIA DO IBRAM SERÁ EMPOSSADA NO DIA 11



Da Assessoria de Comunicação do IPHAN

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Cultura, Juca Ferreira, darão posse à diretoria do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), na próxima segunda feira, dia 11, às 17h, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. A cerimônia contará com a presença do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, do presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida, e de autoridades do setor museológico e da área cultural.

O Ibram, a mais nova autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), coordenará as ações da Política Nacional de Museus e promoverá melhorias na gestão do setor museológico brasileiro. Além disso, o órgão tem como meta estabelecer um diálogo entre a área de museus e as artes visuais e criar instituições em municípios de pequeno porte, favelas, áreas quilombolas e indígenas.

Com apoio do setor, o projeto do instituto surgiu em 2003 com o intuito de pensar em uma estrutura capaz de gerir políticas públicas na área de museus. O Ibram sucederá o Iphan nos direitos, deveres e obrigações relacionados aos 25 museus federais. O Ibram será presidido por José do Nascimento Júnior, ex-diretor do Departamento de Museus e Centros Culturais do Iphan (Demu).

Fonte: ASCOM / IPHAN

Comentários