Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2016

FERNANDO FARO E O ZELO PELA CULTURA BRASILEIRA

Por Alexandre Figueiredo

A perda de pessoas como o produtor Fernando Faro, da TV Cultura, nos faz pensar na maneira como as pessoas veem a cultura no país, ignorando sua verdadeira riqueza e confundindo-a com Economia e Entretenimento.

Fernando Faro, falecido hoje de madrugada, de infecção pulmonar, aos 88 anos, era um produtor de intensa atividade. Um dos mais destacados produtores da TV Cultura, Faro honrava seu sobrenome, pois tinha uma percepção muito grande de cultura e criatividade.

Além do Ensaio, seu programa mais conhecido, dedicado a mostrar artistas da música brasileira, ele era responsável também pelo programa Mobile, além de ter sido, como produtor, o braço-direito de Inezita Barroso nas atrações do programa Viola Minha Viola.

O Mobile teve origem curiosa. Seu formato é considerado insólito até mesmo para os padrões de TV educativa, em que uma edição pode começar com um número de orquestra sinfônica, que dá lugar a um ator sentado dando depoimento, para depois ir a um es…

DEGRADAÇÃO CULTURAL FRAGILIZOU ESQUERDAS NO BRASIL

O "FUNK" TEM COMO HABILIDADE A DEMAGOGIA PSEUDO-ATIVISTA PARA TENTAR IMPRESSIONAR A OPINIÃO PÚBLICA.

Por Alexandre Figueiredo

No último dia 17 de abril, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, a equipe de som Furacão 2000, de Rômulo Costa - DJ e empresário, além de ser um dos homens mais ricos do Estado - se autopromoveu fazendo a trilha sonora de uma manifestação contra a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, marcada para a noite daquele domingo.

O "funk", ritmo dançante e dotado dos mais explícitos interesses comerciais, apelou para um falso ativismo e buscou a promoção na manifestação, usando a causa da defesa da permanência de Dilma Rousseff como tentativa de agradar os movimentos sociais, impressionar a opinião pública e, acima de tudo, garantir uns trocados em verbas futuras do Ministério da Cultura.

Com um esquerdismo comparável ao do sargento José Anselmo dos Santos, o Cabo Anselmo, que promoveu uma manifestação de militares d…